Seguidores

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Atividade 4.2 Compartilhando possibilidades de contribuições das tecnologias

4.1Pensando sobre as possíveis mudanças (postar no fórum) e (portfólio). Considerando as questões abaixo, identifique as possíveis mudanças que podem ocorrer nos processos de ensino e aprendizagem. Será que usando computadores e Internet nas atividades curriculares faremos as mesmas coisas que fazíamos antes? (antes de fazer o curso as TIC’s)



O curso das Tic's veio somar em muito ao ambiente escolar. O professor quando conhece um pouco mais das tecnologias pode sempre inovar suas aulas, sejam elas nas salas de aula ou nos laboratórios de Inclusão digital.
Concluo então que as Tic's vieram somar ao ambiente de aprendizagem, uma simples aula pode ganhar outras dimensões como um vídeo, uma nova apresentação.

Será que haverá mudanças em nossa atuação docente?

Com certeza as mudanças já aconteceram, pois as aulas estão mais estruturadas, com muitas novidades, sendo também elogiado pelos professores pois tem observado a impolgação que os alunos tem ido para as aulas.

O que mudará na aprendizagem do aluno?

Prender a atenção dos alunos tem sido cada vez mais difícil, mas a informática tem sido em grande aliado, pois eles tem grande afinidade, e se interessam por tudo que esteja relacionado à ela. Então o fato do professor ter domínio da tecnologia facilita este contato com os alunos e a possibilidade de aulas mais "encantadoras" fazendo com que consigamos prender a atenção de nossos alunos.


Que novos aspectos vão requerer maior atenção de nossa parte?

É muito importante que o professor não pare por aqui, continue neste processo de aprendizagem continuo, sempre busque por novos recursos, e que possamos colocar em prática tudo que realmente absorvemos durante este curso.

Poderemos criar novas estratégias que potencializem a aprendizagem de nossos alunos?

Com certeza podemos, se analizarmos toda evolução que as tecnologias passaram até os dias atuais, veremos que sempre se pode inovar, sempre se pode buscar novas alternativas para potencializarem cada vez mais o aprendizado de nossos alunos.
Esta é a idéia, que através do processo de formação continuada possamos sempre oferecer mais e mais aos alunos e ao ambiente escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário