Seguidores

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Atividade 4.3 Descrição de experiências com projetos em sala de aula envolvendo tecnologias

Projeto: Olímpiadas


Vídeo apresentado na abertura do trabalho

http://www.youtube.com/watch?v=QuNSGYVomTY&feature=related

Disciplina: Educação física/Português


Turma: 5º ano


 Para execução do projeto foram trabalhados:




  • Aspectos afetivos como socialização – O trabalho foi realizado em grupo.

  • Leitura e escrita – Primeiramente foi entregue um texto falando da origem das Olimpíadas, onde os mesmos realizaram uma leitura em sala de aula, na disciplina Português e depois responderam à um texto que também retratou a origem das Olimpíadas.

  • Pesquisa – Foi solicitado ainda que cada aluno realizasse em casa uma pesquisa sobre o tema, buscando ainda os mascotes de cada edição dos jogos.

  • Oralidade – Posteriormente eles organizaram uma apresentação do trabalho para a classe.

  • Organização – das informações pesquisadas.

  • Conhecimentos de digitação e utilização de e-mail, além de criação de contas de e-mails para os alunos que não as possuíam.

Os conteúdos trabalhados se integram ao currículo da Educação Física em uma realização interdisciplinar com a disciplina Português


Para realização deste trabalho foram utilizadas as mídias computadores (para pesquisa, digitação, busca de imagens), socialização de e-mails e visita à páginas relacionadas, sendo que alguns alunos apresentaram o trabalho em um pendrive.

O resumo elaborado por cada grupo foi impresso e entregue para os demais colegas no dia das respectivas apresentações. Também foram confeccionados cartazes com as informações e imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário